1.5 Modelagem do mercado e comissionamento de atendimento e apoio a adultos

 A Lei introduz deveres na Comissão de Qualidade de Cuidados para avaliar a sustentabilidade financeira dos provedores mais difíceis de substituir e apoiar as autoridades locais para garantir a continuidade dos cuidados se os provedores falharem. É dever geral da autarquia promover a diversidade e a qualidade no mercado dos prestadores locais de cuidados e apoio. Deve garantir que uma variedade de provedores esteja disponível; moldado por demandas de indivíduos, famílias e cuidadores; que os serviços sejam de alta qualidade e que atendam às necessidades e preferências de quem deseja acessá-los.


CAPÍTULO RELEVANTE


Promovendo o bem-estar


INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS DE MANCHESTER


Declaração de posição de mercado de Manchester


INFORMAÇÃO RELEVANTE


Capítulo 4, Modelagem de Mercado e Comissionamento de Atendimento e Apoio a Adultos, Orientação Estatutária de Cuidados e Apoio (Departamento de Saúde)


Março de 2022: A seção 3.2 Promovendo a qualidade foi atualizada para remover a referência aos trabalhadores em casas de repouso que precisam ser vacinados duas vezes contra a COVID-19 (a menos que estejam isentos).


CONTEÚDO

1. Introdução

2. Definições

2.1 Formação do mercado

2.2 Comissionamento

2.3 Aquisição

2.4 Contratação

3. Princípios de Market Shaping e Comissionamento

3.1 Foco nos resultados

3.2 Promoção da qualidade

3.3 Apoiando a sustentabilidade

3.4 Garantindo a escolha

3.5 Coprodução com partes interessadas

3.6 Desenvolvimento de estratégias locais

4. Empreendendo Market Shaping e Comissionamento

4.1 Entendendo o mercado

4.2 Facilitar o desenvolvimento do mercado

4.3 Promover a integração com parceiros locais

4.4 Assegurar o abastecimento no mercado e garantir a sua qualidade e relação custo-benefício através da contratação

4.5 Prática de serviço social na linha de frente

4.6 Prevenção de abuso e negligência

4.7 Sustentabilidade financeira

1. Introdução

Atendimento e suporte personalizados e de alta qualidade só podem ser alcançados onde há um mercado vibrante e responsivo de provedores de serviços. O papel da autoridade local é fundamental para alcançar isso, tanto por meio das ações que realiza para contratar serviços diretamente para atender às necessidades quanto pela compreensão mais ampla e interações que realiza com o mercado mais amplo, para o benefício de todas as pessoas e comunidades locais.


A Care Act 2014 impõe deveres às autoridades locais para promover a operação eficiente e eficaz do mercado de cuidados e apoio a adultos como um todo. Isso pode ser considerado um dever de facilitar o mercado, no sentido de utilizar as mais diversas abordagens para incentivá-lo e moldá-lo, para que atenda às necessidades de todas as pessoas de sua área que precisam de cuidados e apoio, sejam eles organizados ou financiados por pelo Estado, pelo próprio indivíduo, ou de outras formas. A ambição é que as autoridades locais influenciem e conduzam o ritmo da mudança para todo o seu mercado, levando a uma gama sustentável e diversificada de provedores de cuidados e suporte, melhorando continuamente a qualidade e a escolha e entregando resultados melhores, inovadores e econômicos que promovam a bem-estarde pessoas que precisam de cuidados e apoio.


O mercado de serviços de cuidado e apoio faz parte de um sistema mais amplo no qual grande parte da necessidade de cuidado e apoio é atendida pelos próprios esforços das pessoas, por suas famílias, amigos ou outros cuidadores e por redes comunitárias. As autarquias locais têm um papel vital na garantia de que os serviços universais estão disponíveis para toda a população e, quando necessário, adaptados às necessidades daqueles com requisitos de apoio adicionais (por exemplo, serviços de habitação e lazer). A formação e o comissionamento do mercado devem ter como objetivo promover um mercado de cuidados e apoio que deve ser visto como ampliando, complementando e apoiando todas essas fontes vitais de cuidados e apoio.


As autoridades locais devem rever a forma como contratam serviços, uma vez que esta é a principal forma de obter uma formação de mercado eficaz e afeta diretamente os serviços para aqueles cujas necessidades são satisfeitas pela autoridade local, incluindo quando financiado total ou parcialmente pelo estado.


Num momento de pressão crescente sobre os fundos públicos, padrões de necessidades em mudança e aspirações crescentes dos cidadãos, juntamente com o ímpeto para serviços integrados, comissionamento conjunto e escolha individual, são necessárias mudanças na forma como os serviços de cuidados e apoio são organizados, impulsionados através de uma transformação da forma como os serviços são conduzidos, considerados e organizados. O comissionamento e a modelagem do mercado são alavancas fundamentais para as autoridades locais na concepção e facilitação de um mercado saudável de serviços de qualidade.


2. Definições

2.1 Formação do mercado

Modelagem de mercado significa que a autoridade local colabora estreitamente com outros  parceiros relevantes , incluindo pessoas com necessidades de cuidados e apoio, cuidadores e famílias, para facilitar todo o mercado em sua área de cuidados, apoio e serviços relacionados.


Isso inclui:


serviços contratados e pagos pelo Estado através da própria autoridade;

os serviços pagos pelo Estado através de  pagamentos diretos ;

aqueles serviços organizados e pagos por indivíduos de quaisquer fontes (autofinanciados);

serviços pagos por uma combinação dessas fontes.

A atividade de modelagem de mercado deve estimular uma gama diversificada de serviços apropriados de alta qualidade (tanto em termos de tipos, volumes e qualidade de serviços quanto os tipos de organização provedora) e garantir que o mercado como um todo permaneça vibrante e sustentável.


As principais atividades da modelagem de mercado são envolver as partes interessadas para desenvolver uma compreensão da oferta e da demanda para entender as tendências prováveis ​​que refletem as necessidades e aspirações das pessoas. Deve ser baseado em evidências, para sinalizar ao mercado os tipos de serviços necessários agora e no futuro para atendê-los, incentivar a inovação, o investimento e a melhoria contínua.


Inclui trabalhar para garantir que aqueles que compram seus próprios serviços sejam capacitados para serem consumidores efetivos, por exemplo, ajudando as pessoas que desejam receber pagamentos diretos a tomar decisões informadas sobre a contratação de assistentes pessoais. É provável que as práticas de comissionamento de uma autoridade local tenham uma influência significativa no mercado para alcançar os resultados desejados, mas outras intervenções podem ser necessárias, por exemplo, incentivo à inovação por provedores liderados por usuários ou do terceiro setor, possivelmente por meio de financiamento de subvenções.


2.2 Comissionamento

O comissionamento é a atividade cíclica da autoridade local para avaliar as necessidades de sua população local para serviços de atendimento e apoio, determinando qual elemento disso precisa ser organizado pela autoridade e, em seguida, projetando, entregando, monitorando e avaliando esses serviços para garantir resultados apropriados. O comissionamento passou a ser moldado mais pelos resultados que os comissários e indivíduos identificam, em vez dos volumes de atividade esperados e os comissários procuraram facilitar acordos flexíveis com provedores para outras formas de serviço para apoiar a escolha e o controle, como Fundos de Serviços Individuais (ISFs) .


2.3 Aquisição

Procurement é a função específica desempenhada pela autarquia local para comprar ou adquirir os serviços que tem o dever de organizar de forma a satisfazer as necessidades das pessoas, de acordo com os padrões acordados para proporcionar uma boa relação qualidade/preço ao erário público e cumprir a sua estratégia de comissionamento.


2.4 Contratação

A contratação é o meio pelo qual esse processo se torna juridicamente vinculativo. A gestão de contratos é o processo que garante que os serviços continuem a ser entregues de acordo com os padrões de qualidade acordados. O comissionamento abrange a aquisição, mas inclui o conjunto mais amplo de atividades estratégicas.


Modelagem de mercado, comissionamento, aquisição e contratação são atividades inter-relacionadas e os temas da Orientação Estatutária de Cuidados e Suporte  se aplicam a cada um em maior ou menor grau, dependendo da atividade específica.


3. Princípios de Market Shaping e Comissionamento

3.1 Foco nos resultados, ao ganhar dinheiro no onlyfans

A autoridade local deve assegurar a promoção do bem-estar das pessoas que necessitam de cuidados e apoio e o bem-estar dos cuidadores. Os resultados que eles exigem são centrais para todas as funções de cuidado e suporte em relação aos indivíduos, enfatizando a importância de permitir que as pessoas permaneçam independentes pelo maior tempo possível. Consulte  o capítulo Promovendo o Bem-estar  e  o capítulo Prevenir, Reduzir e Retardar Necessidades .


A autoridade local precisará entender os resultados que mais importam para as pessoas em sua área e demonstrar que esses resultados estão no centro de suas estratégias e abordagens locais.


A autoridade local deve considerar o  Quadro de Resultados de Assistência Social para Adultos (ASCOF),  além de qualquer informação coletada localmente sobre resultados e experiências, ao enquadrar resultados para sua localidade e grupos de pessoas com necessidades de cuidados e apoio. A autoridade local deve levar em consideração a orientação da  Parceria Think Local Act Personal (TLAP)  ao enquadrar resultados para indivíduos, grupos e sua população local. Em particular  , o Making It Real  , que define como devem ser os bons cuidados e apoio personalizados da perspectiva das pessoas com necessidades de cuidados e apoio, cuidadores e familiares.


Os resultados devem ser considerados tanto em termos de resultados para indivíduos quanto para grupos de pessoas e populações. As autoridades locais devem considerar os padrões de qualidade da Care Quality Commission e quaisquer estruturas nacionais emergentes para definir os resultados.

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